A realidade

A realidade

Realidade

A Realidade é aquela em que escolhe acreditar. São as suas escolhas que fazem o caminho. Você decide se acredita em ilusões ou em verdades.


realidade matrix

Assim que muda a sua percepção, mudará também a sua realidade.

Morpheus disse: «Como define o que é real? Se está a falar do que sente, o que cheira, prova, vê, então o real são simplesmente sinais eléctricos interpretados pelo seu cérebro» Isto não é uma metáfora, a neurociência e a física quântica afirmam o mesmo. Todos conhecemos imagens de ilusão óptica que enganam o nosso cérebro, então, e se a realidade for uma ilusão mais complexa que escape aos nossos sentidos?

ilusao optica

Uma planta vermelha não é vermelha, ela absorve as outras cores e reflecte o vermelho.

Nota: Sons e cores só existem em nós. São vibrações de partículas, em determinado comprimento de onda, que podem ser percebidas pelos nervos auditivo e óptico. Sem eles, veríamos o mundo como realmente é: silencioso e incolor. Tal como não escutamos o ultrassom nem vemos a radiação ultravioleta ou infravermelha.

Terra.com.br


Distinguir a Realidade do Sonho:

Como saberemos se agora estamos acordados ou não?  Neste preciso momento que lê o site, estará acordado ou sonhando? Quantas vezes sonhamos e pensamos estar a viver uma experiência real, não é?

Morpheus coloca a mesma questão a Neo: “ Já teve um sonho, Neo, que tinha a certeza de que era real? E se não conseguisse acordar desse sonho? Como saberia a diferença entre o sonho e o mundo real?
Se hipnotizarmos uma pessoa, (sono artificialmente induzido) ela acreditará em tudo o que dissermos, você diz que ela levou uma pancada e ela realmente sente dor. Como saberemos então se não estamos num estado de hipnose colectiva?
No filme eles saem da Matrix quando o telefone toca e atendem a chamada, o telefone é a sua “fuga” da Matrix para o real, isto faz-me lembrar o mesmo que ocorre enquanto sonhamos... E despertamos ao som do despertador, saindo do sonho (Matrix) para o real (o estar-se acordado)...


Teoria da Simulação:

A teoria da simulação propõe que a realidade seja uma simulação e aqueles que nela habitam não são conscientes disso. Vários cientistas acreditam que o Universo é um Holograma.

Links : Aqui, e Aqui .

As mais recentes simulações feitas no Japão parecem dar força à ideia de que o nosso Universo não é tridimensional, mas sim uma projecção holográfica proveniente de um longínquo local a duas dimensões. O Universo não existe enquanto espaço tridimensional. É, antes, uma ilusão; um holograma projectado a partir de uma área bidimensional algures na longínqua fronteira do espaço conhecido.
A teoria foi proposta em 1997 pelo físico Juan Maldacena, que criou um modelo do Universo onde a gravidade resultava da vibração de minúsculas cordas, vibrações essas que podiam ser reinterpretadas nas leis estabelecidas da física. O espaço segundo esta Teoria das Cordas inclui nove dimensões espaciais, mais uma do tempo, e é um mero holograma.



O Dr. Rich Terrile (astrónomo e director do centro de computação Evolucionária e Design Automotivo no JPL na NASA), acredita que vivemos numa espécie de simulação controlada por um Programador (Deus). A Simulação conseguiria controlar biliões de pessoas simultaneamente e sem que elas se apercebessem do controlo. Outro cientista que acredita nisso é Nick Bostrom, chefe do Oxford University Future of Humanity Institute. Numa entrevista para a VICE, Rich Terrile disse que a nossa consciência é algo Mágico e bem arquitectada demais para não ser fruto de uma simulação por computador. Ele acredita ainda em dentro de trinta anos já seja possível transferir a consciência humana para uma máquina, usando a engenharia reversa no nosso cérebro ou evoluindo circuitos a ponto de chegarem à velocidade das nossas sinapses.

Links : Vice . Tecmundo. Sunday express

 

teoria da simulacao

Se o nosso mundo for um holograma sólido, táctil, jamais pensaríamos nele como uma ilusão- pois é táctil, palpável, sólido. Leia na nossa secção de CIÊNCIA, Cientistas conseguiram criar luz sólida.
Cada vez mais cientistas ( repito cientistas, não são teóricos de conspiração ou doidos) defendem que podemos estar vivendo numa simulação, vários sites como o Daily Mail divulgaram essas notícias.



Bilionários investem em projecto para estudar como sair da Matrix:


Segundo Tad Friend, escritor do “New Yorker”, os bilionários de Silicon Valley como Elon Musk, Sam Altman, Peter Thiel e outros estão obcecados com a hipótese de vivermos numa simulação. Mais que isso, eles financiam sigilosamente cientistas num projecto secreto para encontrar provas ou então uma forma de sairmos da Matrix.
Quem é Samuel H Altman? É um conhecido empreendedor americano e programador, fundador do Y-combinator investimento em startups e do OpenAI (AI significa Artificial intelligence) associado com o magnata Elon Musk.
Por seu turno Elon Musk é empreendedor e cofundador de algumas empresas como a Space-X, Tesla Motors e paypal. Portanto, são pessoas que entendem bastante sobre tecnologia, inteligência artificial e videojogos, Elon Musk com apenas 11 anos criou o seu primeiro videojogo. Peter Thiel é cofundador do PayPal e da Palantir technologies.

Fontes desta notícia: Business Insider , The Independent.



O professor de Física da Universidade de Minnesota-Duluth (Estados Unidos, cidade de Duluth em Minnesota), Vitaly Vanchurin, publicou um artigo em que defende também que o Universo pode ser uma rede neural. Ao estudarem redes neurais artificiais notaram que estas exibem comportamentos idênticos às leis da física, assim o Universo poderia ser uma rede neural viva, por exemplo, a nível microscópico o tecido do espaço-tempo poderia ser como uma rede neural, de onde partículas virtuais emergem.

Fonte: Futurism


rede neural


Um artigo recente, publicado por cientistas no no Journal of Cosmology and Astroparticle Physics, sugere que a nossa consciência colectiva cria a realidade consensual.

No artigo incluem opiniões de cientistas como o Dr. Robert Lanza, um médico e cientista americano, actualmente chefe do Astellas Global Regenerative Medicine e Chief Scientific Officer do Astellas Institute for Regenerative Medicine. Em co-autoria com Dmitriy Podolskiy e Andrei Barvinsky, teóricos da gravidade quântica e cosmologia quântica, mostram como os observadores influenciam a estrutura da nossa realidade.

Numa entrevista ao Big Think, Lanza afirmou que: "O mundo não é algo que se forma fora de nós, simplesmente existindo por conta própria. [...] “Os observadores finalmente definem a estrutura da própria realidade física”.

O nosso universo gravitacional quântico, necessita de um número massivo de observadores (nós), e temos “um modelo cognitivo globalmente de acordo” com a realidade, trocando informações sobre as propriedades do espaço-tempo. “Pois, uma vez que mede algo”, escreve Lanza, “a onda de probabilidade de medir o mesmo valor da quantidade física já sondada torna-se ‘localizada’ ou simplesmente ‘colapsa'”.

É assim que a realidade se torna consistentemente real para todos nós.

Uma vez que você continue a medir uma quantidade muitas vezes depois, sabendo o resultado da primeira medição, verá sempre o mesmo resultado.

“Da mesma forma, se aprender com alguém sobre os resultados das suas medições de uma quantidade física, as suas medidas e as de outros observadores influenciam uns aos outros congelando a realidade de acordo com esse consenso” […] “Um consenso de opiniões diferentes sobre a estrutura da realidade define a sua própria forma, moldando a espuma quântica subjacente”.

Em termos quânticos, um observador influencia a realidade através da decoerência, que fornece a estrutura para ondas de probabilidade em colapso, “em grande parte localizadas nas proximidades do modelo cognitivo que o observador constrói na sua mente ao longo da vida”.

Lanza disse: “O observador é a primeira causa, a força vital que colapsa não só o presente, mas a cascata de eventos espácio-temporais que chamamos de passado. Stephen Hawking estava certo quando afirmou: “O passado, como o futuro, é indefinido e existe apenas como um espectro de possibilidades.”

Em breve vão testar estas teorias usando simulações de Monte Carlo em poderosos aglomerados computacionais do MIT.
Fontes:

Big Think e Journal of Cosmology


Do Real para o Virtual:

Já utilizou capacete de realidade virtual para jogar um jogo? Parece real, o cenário acompanha os movimentos do nosso olhar em 360º, os sonhos envolventes, a sensação de tridimensionalidade, os gráficos em HD, tudo parece real. Então se existir tecnologia mais avançada que a nossa gerando um Universo Holográfico, a simulação deve ser bem mais complexa e realista do que a nossa Realidade virtual humana, não concorda?

realidade virtual
Cada vez mais empresas estão a produzir capacetes e óculos de realidade Virtual, chegará um dia em que as pessoas cansadas das suas vidas entediantes vão desejar mudar para outra realidade, substituindo a realidade real pela realidade virtual. E uns aninhos mais para a frente, Mind Upload : Transferir as suas consciências para uma realidade simulada artificialmente, muito semelhante aos filmes Matrix e ao filme Transcendence. Muitos cientistas e engenheiros acreditam nisso, um deles é o director de engenharia na Google, Ray Kurzweil.


Física Quântica:

O que gosto na física quântica é que ela aproxima a ciência da espiritualidade, é uma ponte.Matrix e Física quântica, o que vemos é real?
O cérebro humano capta inúmeras frequências dimensionais, interpretando-as e por meio delas criando a “realidade”. Assim, elementos não sujeitos às leis do espaço-tempo são integrados, num universo holográfico apreendido por uma mente holográfica.

O Holograma é uma imagem tridimensional obtida utilizando radiação coerentemente reflectida.
Ao expor-se à luz, surge a imagem tridimensional. Qualquer parte do holograma inclui a imagem inteira.
De certa forma somos como um holograma e quanto mais nos compreendemos, mais entendemos o holograma que nos deu origem. (Deus, o Universo), “Deus criou o homem á sua imagem”, ou quanto ao universo: Dizem alguns cientistas, como o astrofísico Neil deGrasse Tyson e o astrónomo Carl Sagan (já falecido) que temos em nós a mesma matéria das estrelas.
O Nitrogénio no nosso ADN, o cálcio nos nossos ossos e dentes, o ferro em nosso sangue, tudo isso foi produzido no interior de estrelas em colapso.

estrelas universo



A realidade Pode ser uma Ilusão:


realidade é ilusão

Uma coluna publicada na Scientific American explica melhor a ideia de que a realidade física do universo não teria a ver com a matéria de prótons, átomos, células e estrelas, mas que apenas o aparato matemático usado para descrever o comportamento da matéria seria real.
Ou seja: a única coisa real seria a informação.

O autor da coluna é Bernardo Kastrup, doutor em engenharia da computação e filósofo. Esta hipótese defende que o universo físico existria porque nós o percebemos assim, como uma alucinação em massa que usamos para dar sentido à relação matemática entre objectos.
Esta noção abstracta chama-se “realismo da informação”, e é uma com base filosófica associada à física.

Kastrup explica que o que antes acreditávamos ser as menores partículas do mundo – os átomos – acabaram revelando-se capazes de divisões ainda menores .

“Até que o que sobra não tem forma e nem solidez. No fim dessa corrente da redução física há apenas entidades elusivas e fantasmagóricas que nós chamamos de ‘energia’ e ‘campos’ – ferramentas conceituais abstractas que descrevem a natureza, que por si só parece não tem nenhuma essência real, concreta”, descreveu.

Isso tudo indica para alguns físicos que o que chamamos de “matéria”, na verdade é apenas uma ilusão.
Por outras palavras, a matéria surge a partir do processamento da informação, e não o contrário. A própria mente e a alma seriam um fenómeno derivativo da manipulação de informações puramente abstractas.

Fonte: Scientific American.


Agradeço que não plagie, se partilhar esta página mencione a fonte.


   Hostinger




Spiritual Matrix